Telemedicina

000001_telemedicina.png

Saiba mais...

A telemedicina é uma modalidade que oferece acesso remoto (à distância) a médicos e paciente, além do acompanhamento contínuo, também feito à distância. Oferecer esse tipo de atendimento aos seus colaboradores melhora a saúde e o bem-estar deles a curto e longo prazo!

Vantagens da Telemedicina Conectiva

·         A Telemedicina contribui e facilita a vida das pessoas a manter as rotinas médicas sem sair de casa

·         A Telemedicina traz um serviço de pronto atendimento médico online, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana

·         Conta com médicos especialistas com treinamento de Inteligência emocional ministrado pelo psiquiatra e psicoterapeuta Dr. Augusto Cury

·         Conduta médica humanizada e atendimento de excelência

·         Prescrição de medicamentos

·         Atestados médicos

·         Solicitação de exames

·         Economia de tempo para os pacientes, eliminando a necessidade de deslocamentos, tempo de espera em consultórios e trânsito

·         Continuidade do cuidado médico, permitindo acompanhamento regular mesmo à distância

·         Prevenção de contágio

·         Redução de absenteísmos nas empresas

A regulamentação da telemedicina

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), a telemedicina é definida como “a entrega de serviços de saúde, onde a distância é um fator crítico, por profissionais de saúde usando tecnologias de informação e comunicação para o intercâmbio de informações válidas”.

Segundo a OMS, o objetivo da telemedicina é o tratamento e prevenção de doenças e lesões, pesquisa e avaliação, entre outros.

Combinando tecnologia e saúde, esse método permite que pacientes e médicos se conectem remotamente, eliminando barreiras físicas e proporcionando um acesso mais amplo aos serviços médicos.

A telemedicina fornecida pela Conectiva é uma assistência médica humanizada, que pode ocorrer com a finalidade de consultar os pacientes, interpretar seus exames, monitorar o seu estado de saúde, emitir solicitações de exames, receitas de medicamentos e atestados médicos, entre outras atividades.

A legislação vigente, visa garantir ao paciente, uma assistência segura e com qualidade; consentimento livre e informado do paciente; e confidencialidade dos dados.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/o-que-e-telemedicina

189 empresas já se interessaram por esse serviço!
Agora é sua vez, vamos lá?

Conheça outros serviços: